quarta-feira, 10 de julho de 2013

Resumo Capítulo XX

Piedade chegou em casa e logo foi beber um copo de aguardente para afastar as mágoas.
O cortiço tinha mudado totalmente com as reformas, antes eram cem casinhas, agora já eram quatrocentas.
Bruno e Leocádia já estavam morando juntos outra vez, e a mulher ainda o traía, mas os habitantes falavam que ela não tinha olhos para outro homem a não ser Bruno.
Agora no cortiço já havia pessoas de uma camada social mais alta, bem vestidos, eram trabalhadores, estudantes, caixeiros, artistas, motoristas e vendedores. Agora o cortiço São Romão, virou Avenida São Romão.
Logo mais tarde, Piedade foi à casa de Das Dores, onde estava ocorrendo uma festa lá. A amiga disse que era para ela esquecer o marido e se divertir, e quem sabe até arranjar um outro homem. No começo ela ficou meio tímida, mas logo depois a cachaça fez Piedade virar outra pessoa, dançando, rindo, brincando com o Pataca. Nisso chegou João Romão pedindo para que todos voltassem às suas casas. 
Pataca acompanhou Piedade até em casa, onde os dois beberam mais um pouco. Como as luzes tinham acabado, ele foi até sua casa buscar velas e acabou trazendo queijo e peixes fritos para acompanhar a bebida.
Piedade se levanta da mesa e vai até a cozinha verificar se tinha café, nisso Pataca agarrou-a por trás, mas ao tentar relutar, Piedade cai no chão e começa a vomitar. De repente Pataca avista a filha dela perguntando o que houve com sua mãe, e ele diz que não é nada de mais e que ela vai ficar bem. Logo depois levou Piedade para a cama, e foi embora.

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário